quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Reflexão do módulo 3

Alzenira Aparecida Rodrigues - Infraestrutura

      A aula iniciou com a oração universal o Pai Nosso, logo foi passado um vídeo de motivação, humano de mais, com o padre Fábio de Melo. Em seguida a Michela leu e explicou sobre a apresentação do módulo onde falou de humanidade, profissão, cidadania e valores.
     No decorrer da aula ela falou também da convivência nas escolas entre alunos, professores e funcionários nos dias de hoje está muito difícil principalmente com nossos adolescentes.
     Em seguida foi feito uma dinâmica onde formaram três grupos, para discutir sobre cultura, família, religião, educação, trabalho, dinheiro e saúde. Onde todos se reuniram nos seus grupos e cada um expôs suas idéias e tiraram uma conclusão.
     Logo foi passado vários vídeos interessantes, mas um que me chamou atenção foi a linha e a agulha, onde mostrava que mesmo com dificuldade a gente tem que fazer o melhor, mesmo que a gente não aparece, tentar seguir em frente até que uma hora chega la e  todos podem ver que a gente é capaz ou até melhor. Porque as vezes as pessoas só criticam mas não para pra ver o lado, bom que o outro tem.
     Foram abordado também os temas sobre devir e o devenir, onde incluiu culturas e práticas culturais, cultura e educação, linguagem e língua, trabalho, técnica e tecnologia e também valoração, estética, ética e política.
     Finalizou a aula com a Eunice explicando sobre o memorial.

Tutora: Michela Cristina da Silva
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário