quarta-feira, 3 de julho de 2013

Reflexão do Módulo 10

                                                  Valdete Jasper - Alimentação Escolar

Iniciemos  nossa aula de bloco II no dia quatro de maio de dois mil e treze, as sete horas com a oração do pai Nosso, feita pela professora Dulce, em seguida dispusemos de alguns minutos para acerto de contas. Em seguida passamos para a dinâmica da bexiga onde cada um escreveu seu sonho e colocamos dentro da bexiga onde algumas alunas se expressaram seus conhecimentos. Também assistimos um vídeo de um cego como tema: Poder das palavras, onde ele se encontrava com uma placa escrito "sou cego por favor me ajuda", ao passar uma jovem e vendo que poucas pessoas ajudava o cego, ela escreveu a mesma coisa mas com palavras diferentes; escreveu a seguinte frase: "Que este dia seja mais lindo ajudando uns aos outros", e todos que passava por ele o ajudava.
Dando continuidade a nossa aula estudamos sobre alimentação e nutrição, como valorizar os costumes dos fatores que influenciam os hábitos alimentares, as condições econômicas, o conhecimento científicos das consequências causadas por uma má alimentação.
O módulo também aborda aspectos que vão da alimentação da criança a do adulto, de forma que você possa entender todas as transformações e os hábitos alimentares de cada fase da vida, pois você irá interagir com crianças, adolescentes e adulto na escola, além disso apresentamos a realidade aos hábitos de vida e principais doenças relacionadas à alimentação. Após a aula ouvimos a música Conquistando o Impossível com a cantora Jamile.
Antes de finalizar nossa aula tivemos uma pequena reunião onde debatemos sobre o procedimento da formatura, em seguida assistimos mais dois vídeos: Um Happy Day e o outro de Aria Fernanda com o tema: Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário