quinta-feira, 25 de julho de 2013

Reflexão do Módulo 11


Roberto Rivelino da Silva - Infra Estrutura
REFLEXÃO DO MODÚLO 11.
 No dia 15 de junho de 2013 iniciou a aula do módulo 11 que é Meio ambiente, sociedade e educação.
  O tutor Junior iniciou o curso com uma oração do pai nosso logo após a oração o tutor deu 15 minuto da aula para o membro da comissão fazer a cobrança das prestações relativa da formatura dos alunos.
Logo após iniciamos o módulo, o tutor falou sobre a exploração do meio ambiente como o carvão e etc. E que nos seres humanos sempre estamos agredindo o nosso meio ambiente, como destruindo matas, rios e outros, nos temos que nos conscientizar sobre nosso meio ambiente que e o nosso bem maior do mundo.
Também foi falado dos estados físicos, mudanças de estado, ponto de fusão e ponto de ebulição, sólido, líquido e gasoso, que é crescimento populacional é uma das maiores causas de impacto ambiental do Brasil no mundo.
E para compreendermos a complexidade e a amplitude das questões ambientais, é fundamental uma visão abrangente e contextualizada da realidade ambiental, o que inclui, além do ambiente físico, as suas condições  sociais e culturais.
Foi falado sobre a agenda 21, o tutor pediu para os alunos da sala formassem  grupos ,  e que cada grupo fizessem sua agenda 21, e o meu grupo era formado por mim Roberto, João, Alzenira, Maria Socorro , Sirlene e Marlene.
A nossa agenda 21, foi elaborada com intuito de respeitar os direitos humanos, como saúde, educação, segurança, seria a solução de grandes problemas fundamentais da comunidade e do meio ambiente.
Na área da saúde maior investimento em municípios, garantindo a estrutura que atenda a demanda, como hospitais bem equipados, com médicos especializados cada um na sua ária adequada garantindo a saúde de cada paciente, sem precisar sair para os grandes centros, isso seria um grande valor para a nossa população.
Na área da educação, investir mais nos professores e funcionários que trabalha na área da educação, através de cursos de capacitação profissional, dando valorização salarial que é péssimo no nosso Brasil, que muito se cobra dos funcionários e não fazem nada, maior investimento na estrutura predial, desenvolvendo praticas pedagógicas que de alternativas para os alunos realizarem com maior sucesso em suas aulas, com isso eles aprendem mais no seu dia a dia.
Na área de segurança, revendo o código penal para menor de idade por esta uma vergonha para o nosso Brasil, os menores matam, roubam e não acontece nada com eles. Sabe quando isso vai mudar quando um desses menores matarem um filho desses políticos ai eles vão fazer alguma coisa, com isso nos da classe baixa ficamos sofrendo com a falta de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário