quarta-feira, 3 de julho de 2013

Reflexão do Módulo - 10

Alzenira Aparecida Rodrigues - Infraestrutura

      No dia quatro de maio de dois mil e treze, tivemos mais uma aula do Curso Profuncionário.
      Onde estudamos o módulo 10 do bloco II, com o tema teorias do espaço educativo.
      A aula iniciou, com a oração universal Pai Nosso, em seguida o nosso tutor cedeu alguns minutos para o acerto das mensalidades e entrega dos memoriais.
      Logo passou dois vídeos um a oração da escola e o outro sonho de uma criança. Em seguida o Júnior explicou a apresentação  do módulo, onde tivemos uma noção básica de conhecimento sobre espaço na educação escolar.
      Estudamos os variados conceitos de espaço segundo os filósofos René e Immanuel, que serviram de ponto de partida para muitos outros pensadores, como Jean Piaget.
      O movimento, a vida humana é o gerador da idéia de espaço, utilizamos os sentidos: paladar, olfato, tato, audição e visão. Observamos que representações podem ser de vários tipos, como palavras, mapas, desenhos, e outros mais, vimos ainda as etapas a que se refere um projeto de edificação.
      Durante a aula foi abordado sobre a articulação entre as unidades escolares e responsável pela imagem que fazemos da escola, que é tratada na proposição da arquitetura do edifício.
      Fizemos um trabalho em grupos onde cada grupo expôs suas idéias sobre, a unidade aula, recreio, administração e manutenção. A nossa aula finalizou com as tarefas das PPS, com o tema Diversidade Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário