terça-feira, 10 de setembro de 2013

Reflexão do Módulo 13

Roberto Rivelino da Silva  - Infra estrutura

REFLEXÃO DO MÓDULO
No dia 03 de agosto de 2013, onde estivemos na Escola Estadual Senador Fillinto Miller para mais uma aula do profuncionário.
Onde iniciou a aula com o Tutor Junior fazendo uma oração, para agradecer o dia que iríamos passar todos juntos.
Logo após tivemos uma palestra com a nutricionista Wanessa, que foi de suma importância para nossa alimentação, eu achei muito gratificante.
Após a palestra retornamos para a sala para dar continuidade a nossa aula.
Esta aula falou-se sobre a água, como ela tem sido explorada no Brasil e no mundo e apresentando assim alternativas para a redução de seu consumo.
Fala também do caminho que é percorrido pela água desde a sua captação em rios, lagos e cisternas, até chegar às torneiras de nossas casas e todos e quais quer que necessite de água.
Também vimos sobre a captação, distribuição e consumo de água, acesso á água potável, como bebedouros, reservatório de água, como também equipamentos hidrosanitários, leitura de plantas dos projetos hidrosanitários, estrutura e funcionamento da rede de esgoto sanitário, próprio ou integrado á cidade.
Isso faz com que nós funcionários tome conhecimento dos equipamentos e do sistema hidrosanitário permitindo que façamos bom uso dos mesmos e para assim contribuirmos para a qualidade do ambiente escolar e de nossas casas e assim aprendendo para nós e ensinando aos demais a importância do uso racional da água e seus equipamentos para melhor auxiliar nesta economia.
Pois a água é tudo em nossas vidas, devemos usa-la da melhor maneira possível, sem desperdício.
Porque, no entanto nós seres humanos destruímos a natureza, jogando lixo nos rios, fazendo queimadas, jogando agrotóxicos nas lavouras.
Como seria bom nós seres humanos respeitarmos a natureza, porque quando nós viemos ao mundo ela já estava aqui, então não é ela que tem que se adaptar no mundo de hoje, somos nós que devemos nos adaptar a ela, porque ela sobreviverá, mas nós eu já não sei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário